PLAYTEAM


Participe do fórum, é rápido e fácil

PLAYTEAM
PLAYTEAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 23 em Ter Nov 03, 2020 2:03 am
Últimos assuntos
»  REGISTO DE INSCRIÇÕES EM CAMPEONATOS 2022
Apresentação da Playteam na CPSA EmptySáb Ago 26, 2023 11:42 pm por Nelson

» Evento de final de ano da Playteam
Apresentação da Playteam na CPSA EmptyDom Dez 27, 2020 5:45 pm por silvinofakir

» Especificações de PC
Apresentação da Playteam na CPSA EmptyDom Set 13, 2020 8:37 am por Leonel Carneiro

» Cores Playteam no ACC
Apresentação da Playteam na CPSA EmptyQui maio 28, 2020 4:09 pm por mgsilva

» Le Mans 2020 Official
Apresentação da Playteam na CPSA EmptyDom maio 17, 2020 6:25 pm por Nelson

» Regresso ( Luís Godinho)
Apresentação da Playteam na CPSA EmptyQua Abr 22, 2020 7:40 pm por Rui Paiva

» ACC - quem corre aqui?
Apresentação da Playteam na CPSA EmptyTer Abr 14, 2020 8:59 am por André Silva

» Ao fim de 9 meses estou de Volta
Apresentação da Playteam na CPSA EmptySex Jan 17, 2020 7:31 am por André Silva

» 11 anos...
Apresentação da Playteam na CPSA EmptySeg Jan 06, 2020 10:39 am por Nelson

» FREE WEEKEND - RACEROOM 20-23 DEZ
Apresentação da Playteam na CPSA EmptySáb Dez 21, 2019 10:12 am por Paulo Sousa


Apresentação da Playteam na CPSA

Ir para baixo

Apresentação da Playteam na CPSA Empty Apresentação da Playteam na CPSA

Mensagem  Nelson Ter maio 28, 2013 12:15 am

Embora a equipa esteja a competir na CPSA já há uns meses, apenas na semana passada foi feita uma apresentação "oficial".

Apresentação da Playteam na CPSA Historia_logo3
(19 maio 2013)
A Playteam foi fundada no início de 2008, por Carlos Guerreiro, que teve como co-fundador o Rui Paiva, que se tornou também o primeiro piloto "contratado" para a equipa.
Estou a orientar a equipa desde o segundo semestre de 2009.

O nosso logotipo ilustra, de certa forma, a importância da equipa sobre o individual. Duas letras P, representando o número de pilotos mais comum de uma equipa. No meio dos P surge o V, de vitória da equipa. Este logotipo surgiu em novembro 2008, criado por Carlos Guerreiro e Martim Silva.

Nestes mais de cinco anos de competição já participámos em mais de 80 campeonatos nos quais disputámos quase 600 corridas. Desde 2009 marcamos presença em eventos de 24H, tendo já participado em sete provas, com o simulador GTR 2.

Neste momento estamos a competir em 7 comunidades, 4 nacionais e 3 estrangeiras. Nunca rotulei a Playteam como equipa de uma "casa", desde há muito tempo que estamos sempre em várias comunidades, cá dentro e lá fora. No entanto fazemos questão de nos identificarmos com o nosso país, e daí a presença frequente de símbolos nacionais nos nossos carros: a bandeira e, mais recentemente, o escudo nacional. É assim que a Playteam se identifica no seu site, Equipa Portuguesa de Competição em Simulador Automóvel.

Os simuladores que temos utilizado mais são o GTR2, o Race 07, o Richard Burns Rally e, muito mais recentemente, o Rfactor.

Somos uma equipa modesta mas empenhada, temos como lema "Just fun". Estamos sempre a tentar aprender mais, tento que se estabeleçam objetivos realistas e diversos, pois essa é a chave para manter os níveis de motivação. Se de mim depender, pilotos muito rápidos, mesmo muito bons, mas que facilmente prefiram abandonar com "ESC" se tiverem um acidente (ficando um pódio mais longe, por exemplo) em vez que tentar acabar a corrida e tentar somar pontos para a equipa, ficarão sempre longe da nossa equipa. As corridas são para se tentar acabar e, só depois, se por acréscimo algum objetivo individual for atingido, melhor.

Quando em 2008 fui convidado para entrar na equipa, agradou-me o facto de quase todos os membros terem mais de 30 anos, porque à partida isso traduzir-se-ia num nível maior de maturidade e de atitude de respeito em relação ao grupo, às comunidades e às corridas. É essa a postura que procuro.
No final de 2009 / início de 2010, pouco depois de ter ficado com a "pasta Playteam", fizemos uma recruta de pilotos e cometi o erro de aceitar como piloto todos os que apareciam. Passado pouco tempo desapareceram e foi um erro que não se repetiu.

Nunca ninguém saiu da equipa devido a desentendimentos internos, mantemos um "núcleo duro", e quem vai entrando tem permanecido. Se não estou em erro, depois da tal má recruta, nunca ninguém saiu por opção para outra equipa ou desapareceu sem deixar uma palavra. Os pilotos que deixaram de estar ativos fizeram-no por motivos pessoais ou profissionais., mas têm a porta aberta.

Temos um portal, um pouco antigo já. Ando há muito tempo a fazer um projeto novo, mas tem evoluído lentamente. O endereço do portal atual é
www.playteam.biz

Recentemente também abrimos um espaço no Facebook:
https://www.facebook.com/playteamjustfun

Embora a Playteam esteja já a competir na CPSA há algum tempo, com o João Monteiro, Helder Róias e o nosso amigo Silvino Rodrigues, apenas agora abri este tópico. Fui adiando sempre, em parte porque queria tentar perceber se a presença da equipa aqui seria para durar ou se seria apenas uma participação pontual. Não posso adivinhar o futuro e saber como vai ser, mas espero que a nossa presença aqui seja duradoura e positiva, quer em pista quer na relação com esta comunidade. Quando em 2011 o Ricardo Ribeiro nos convidou para competir aqui respondi-lhe que o Rfactor era um simulador que a equipa não utilizava. E era verdade. No entanto, isso mudou um pouco. Continua a não ser o meu simulador preferido, e sei também que não o é para alguns dos nossos pilotos, mas já o vamos utilizando, coisa que até ao início deste ano aconteceu mesmo muito esporadicamente.

Cumprimentos e boas corridas a todos!


- Tópico na CPSA
Nelson
Nelson
Boss
Boss

Número de Mensagens : 6899
Idade : 44
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos