PLAYTEAM

Participe do fórum, é rápido e fácil

PLAYTEAM
PLAYTEAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 79 em Qui Out 17, 2024 3:12 am
Últimos assuntos
»  REGISTO DE INSCRIÇÕES EM CAMPEONATOS 2022
A História da Playteam EmptySáb Ago 26, 2023 11:42 pm por Nelson

» Evento de final de ano da Playteam
A História da Playteam EmptyDom Dez 27, 2020 5:45 pm por silvinofakir

» Especificações de PC
A História da Playteam EmptyDom Set 13, 2020 8:37 am por Leonel Carneiro

» Cores Playteam no ACC
A História da Playteam EmptyQui maio 28, 2020 4:09 pm por mgsilva

» Le Mans 2020 Official
A História da Playteam EmptyDom maio 17, 2020 6:25 pm por Nelson

» Regresso ( Luís Godinho)
A História da Playteam EmptyQua Abr 22, 2020 7:40 pm por Rui Paiva

» ACC - quem corre aqui?
A História da Playteam EmptyTer Abr 14, 2020 8:59 am por André Silva

» Ao fim de 9 meses estou de Volta
A História da Playteam EmptySex Jan 17, 2020 7:31 am por André Silva

» 11 anos...
A História da Playteam EmptySeg Jan 06, 2020 10:39 am por Nelson

» FREE WEEKEND - RACEROOM 20-23 DEZ
A História da Playteam EmptySáb Dez 21, 2019 10:12 am por Paulo Sousa

A História da Playteam

+4
Mouga
helder fonseca
Rui Paiva
Carlos Guerreiro
8 participantes

Ir para baixo

A História da Playteam Empty A História da Playteam

Mensagem  Carlos Guerreiro Sex Nov 28, 2008 9:08 pm

A Historia da Playteam

A equipa nasceu e cresceu naturalmente pela vontade de participar nestes fantásticos eventos que todos conhecemos e gostamos.

Para começar mesmo do pelo principio, tenho de iniciar a história com relatos na 1ª pessoa.

Há pouco mais de um ano, lá para Agosto/Setembro de 2007, eu participava nas Fun Races da R4 com o GTR2.
Lembro-me que a 1ª de todas foi em Silverstone com um C6R e ainda com teclas!... fonix....
Gostei imenso e até me pareceu que correu bem, apesar do motor partido umas 6 voltas decorridas.
Havia uma série de gente que tinha dificuldade em ultrapassar-me apesar da minha inexperiência, coisa que me deixou satisfeito.
Pouco mais tarde descobri que esses eram os Gt2…eu ia de C6R…

No fórum da R4 apareceu o anúncio de campeonato .
Era por equipas…Bolas! Eu estava sozinho…
Por essa altura recebo um mail de um parceiro que se encontrava exactamente na mesma situação que eu, queria participar mas não tinha equipa.
O mail dele era no sentido de nos juntarmos e formar-mos uma equipa e assim poder-mos alinhar para o campeonato.
Na altura achei a ideia muito ambiciosa, demasiado ambiciosa para um absoluto estreante
nas lides do Simracing.
Recusei.
Pareceu-me acertado e ajuizado…ainda por cima não conhecia ninguém, nem o sujeito que me fez semelhante proposta.
Mas o bichinho continuou a minar a vontade de participar…e ponderei sobre o assunto.
Uns dias depois resolvi responder á proposta mas já fui tarde demais, a pessoa em questão já tinha sido contratada para uma equipa que despontava no panorama do Simracing.
Esse sujeito foi o Pedro Mouga.
Um companheiro e amigo que hoje tão bem representa a MRCorse.
Um grande abraço para ti Pedro!

Continuando…
Resolvi aceitar uma oferta de um individuo que pretendia correr e oferecia os seus dotes de condução: o Rui Paiva.
Nasceu a Playteam.

Inscrevi a equipa no campeonato de GT’s da R4.
Foi o ponto de partida para a aventura.
Entretanto houve uma desistência no campeonato e aproveitei para criar a Playteam Junior.
Dessa faziam parte o Hélder Fonseca e o Francisco Guerreiro.
Todos os carros eram BMW M3 GTR da categoria GT2.
Os verdes, muito mal pintados e com os nomes tortos nos vidros, davam nas vistas á légua pelas suas cores atrevidas; diga-se que os outros carros eram quase todos vermelhos e preto , escuros como breu que mal se distinguiam nos retrovisores.
Os azuis bebé da Junior eram bastante mais discretos, mas igualmente mal pintados…
Mas foi assim que começamos: do ZERO.
Todo esse campeonato foi a aprender.
Tudo era difícil, tudo era novidade, não foi fácil…mas lá andamos o melhor que podíamos.
Lembro-me das ajudas e dos set’s do Pedro O’Connor, dos treinos com o Mouga , …
Recordo com alegria os inesquecíveis momentos passados na boxe da Morábia, no campeonato Bskilled, as anedotas em plena corrida, o cão a ladrar, etc…
Memoráveis dias de companheirismo e amizade.

Com o passar do tempo e já ambientados com o meio, a confiança aumentava e novos desafios eram avaliados como possibilidades de futuro.
Participamos no campeonato de Sport Prótotipos da PTSIMS que foi muito giro e nos deu mais uma experiência adicional.
Foi a nossa primeira participação na PTSIMS.
Novas pessoas e ambiente descontraído de entreajuda, foram factores cativantes que nos levaram á assiduidade nesta casa .
Foi para esse campeonato que se fez a primeira SKIN por encomenda.
O cliente era o Paulo Pizarro e o carro um R10.

Participamos também no WTCC da R4, mas ficamos sem vontade para repetir eventos á molhada…

Entretanto com a impossibilidade do Rui terminar o campeonato de GT’s, recorremos ao Carlos Carvalho para nos representar até ao fim desse evento. Não fosse uma namorada ter ligado no momento errado e tínhamos uma vitória em LeMans, hehehe.
Uma palavra de agradecimento também para a ajuda que o Markes Mendes nos deu com a sua participação no final do campeonato.

Verão acabado e começa a nova época.
Participação em dois eventos da PTSIMS e mais dois pilotos para a equipa: Márcio Sousa e Martim Silva.
Estes dois homens da Madeira, levaram os magníficos MINIS da Playteam para o Campeonato da especialidade.
Na World Sprint Cup, a representação ficou a cargo do Rui e Márcio com os Lotus Elise e minha e do Hélder com os Porsche 996.
Ambos os campeonatos ainda decorrem.

Novos objectivos e novas contratações.
Joaquim Teles, Luís Godinho , Luís Ferreira e Paulo Pizarro foram os novos reforços.
Com eles vamos atacar os GT’s da R4 e da PTSIMS.
Enquanto na R4 será uma evolução do anterior campeonato de GTR2, na PTSIMS o desafio é inovador: vamos entrar na estreia absoluta do GTR-EVO em termos de campeonatos de GT’s.

Com espírito de entreajuda vamos tentar obter o melhor resultado que alguém pode alcançar nesta actividade: TER PRAZER AO CONDUZIR UM SIMULADOR.

PLAYTEAM - RUN FOR FUN
Carlos Guerreiro
Carlos Guerreiro
Boss
Boss

Número de Mensagens : 306

https://playteam.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História da Playteam Empty Re: A História da Playteam

Mensagem  Rui Paiva Seg Dez 01, 2008 12:50 am

Grande PLAYTEAM...sinto me orgulhoso de representa lá.Isto por ser talvez a única equipa outsider ,de puros amadores,que ninguém dava nada por ela e que todos gozaram a pintura do fabuloso carro M3,e que depois todos elogiaram por ser diferente de todos os restantes vermelhos e pretos....De salientar também que a primeira prova da Playteam acabou com pontos,isto de um campeonato de 18 GT2.E à primeira prova seguiram se mais 4 provas com a playteam a pontuar,numa dela a arrancar a pole position ( o que admirou muitos) ,2 quartos lugares, e qualificações sempre nos 5 primeiros de 18 carros...salientar que as pace lap tiveram nas primeiras provas um carro desconhecido,com cores atrevidas e mal pintadas nas fileiras da frente com os experts.. :-) e se a vida toma sse outro rumo quem sabe como acabava o campeonato... Depois disso temos a salientar o excelente trabalho da Playteam nos Minis..excelentes resultados rapazes,sem dúvida de parabéns.E depois também no WSC termos os carros da Playteam a arrancar das primeiras posições e a já ter pontuado.Parabéns. Somos uma equipa amadora e o nosso objectivo é divertir nos e aprendermos... Vamos dignificar o nome da equipa nestes próximos campeonatos.Obrigado Carlos por me teres acolhido na equipa.
Rui Paiva
Rui Paiva
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 1583

Mensagem  helder fonseca Ter Dez 02, 2008 7:54 pm

pois sim somos uma equipa de amadores mas passamos bons momentos ,e por ser o primeiro campeonato nao nos saimos nada mal Very Happy Very Happy eu nas ultimas 4 provas consegui pontuar sempr e a ultima se nao fosse o pc tinha feito mais uns pontinhos Very Happy ,mas este ano a fasquia esta um pouco mais alta,o meu objetivo e por a playteam no 3 primeiros lugares por equipas e lutar por as vitorias a nivel individual affraid cheers vamos dar luta ao resto do pelotao Twisted Evil Twisted Evil obrigado a playteam por esses momentos ,foi simplesmente fantastico,um abraço a todos os membros da playteam,e boas festas santa
helder fonseca
helder fonseca
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 534

Mensagem  Mouga Qua Dez 03, 2008 12:18 am

Ora bem não podia deixar de comentar este tão bem escrito post.
Afinal só não faço parte desta equipe porque não calhou, mas por outro lado acompanhei sempre de perto a sua criação e evolução tendo tido optimos momentos de diversão e aprendizagem principalmente com o carlos mas tambem com o helder rui paiva etc ...
É muito engraçado tudo isto pois comecei esta aventura lado a lado com o carlos guerreiro, fizemos os primeiros treinos juntos e quando lhe perguntei se queria formar uma equipe comigo achou que ainda era cedo e pouco tempo depois quando ja estava numa equipe lá decidiu formar uma. Foi pena mas o destino têm destas coisas.
Contem sempre comigo na playteam para o que puder ajudar e partilhar!
Ah e é verdade ainda nos falta aquele almoço para reunir a malta toda, abraço a todos Very Happy

Mouga
Curioso
Curioso

Número de Mensagens : 3

Mensagem  helder fonseca Sáb Dez 06, 2008 10:27 am

pois sim temos de reunir a familia playtem para uma almoçarada cheers mas nao vao ficar os amigos para tras Very Happy Very Happy mouga e companhia,e conseguir reunir todas as equipas possiveis cheers cheers
helder fonseca
helder fonseca
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 534

Mensagem  Nelson Sáb Ago 03, 2013 12:05 am

Cool Companheiros,

Achei que seria curioso desenterrar este tópico, para publicar uma relíquia bem guardada da nossa história, o primeiro contacto entre o Carlos Guerreiro e o Rui Paiva, o contacto que deu origem à primeira dupla Playteam!Cool 

Primeiro contacto Playteam

Gosto destas coisas... que querem? Quantos são? Quantos são? Gondomar!!! Gondomar!!!!  lol! 

Força Playteam! Twisted Evil
Nelson
Nelson
Boss
Boss

Número de Mensagens : 6899

Mensagem  João Monteiro Sáb Ago 03, 2013 1:25 am

Xiii... Como te lembraste de ir procurar algo a 2008?? Very Happy
É interessante ver o "inicio" de algumas equipas já "veteranas". E especialmente o arranque da Playteam!
João Monteiro
João Monteiro
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 994

Mensagem  João Bandeira Qui Ago 15, 2013 6:56 pm

Muito bom Nelson Very Happy 

Qualquer dia tens de escrever o novo capitulo da historia playteam Chefinho Laughing 
João Bandeira
João Bandeira
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 132

Mensagem  Nelson Seg Set 09, 2013 6:05 pm

Aproveito também este tópico para um pequeno esclarecimento. O Carlos Guerreiro disse-me, por altura da apresentação da Playteam na CPSA, já há uns meses, que a equipa terá sido fundada ainda em 2007, quase no final de dezembro. A primeira dupla formou-se já em janeiro 2008.

Na nossa página de Facebook essa informação já está atualizada - fundação da equipa em 2007. No entanto, isso não invalida as frases "A correr desde 2008" ou "Nas pistas desde 2008" (que se bem me lembro escrevi em alguns carros / banners porque, como já disse, o primeiro carro em pista surgiu já em 2008. Portanto, estou a considerar uma distinção entre fundação da equipa e efetiva entrada em competição, ok? Wink 

Cumprimentos.
Nelson
Nelson
Boss
Boss

A História da Playteam Empty Historia da Playteam

Mensagem  Carlos Guerreiro Seg Set 09, 2013 9:00 pm

Nelson, estás 100% correto.

As equipas não nascem com um estalar de dedos, logo houve um período de tempo entre o existir equipa e o efectuar a 1ª corrida como equipa.
Por mim considero que a equipa nasceu no momento em que surgiu a vontade de a construir.
O vicio era mais forte, por isso desde que surgiu a ideia da formação de um Team e a sua concretização, seria apenas uma questão de tempo.
Já agora, não sei se já alguma vez foi referido que um dos factores que levou á criação da futura Playteam foi uma questão pratica…
Na altura corria-se na R4 e havia uma imposição para participar nos campeonatos: ter uma equipa de 2 carros. Não se podia correr sozinho… daí a necessidade de encontrar um parceiro… e formar uma equipa.
Pensei nisto tudo e fui procurar parceiros já tendo a estrutura na mente. O Rui Paiva foi o 1º a aderir. Depois dele surgiram o Francisco Guerreiro e o Hélder Fonseca para a Playteam –Junior.
O nome deste Team tinha de ser diferente, não podiam participar com o nome Playteam apenas porque cada equipa também só podia ter 2 carros…
Como se pode ver, a criação da equipa e da sua envolvente é também fruto de contingências de caracter pratico. É preciso é ter vontade e gosto no que se faz e ser versátil.

Aproveito para cumprimentar toda a equipa pelos resultados obtidos, pela dedicação, empenho e sacrifício, para levar a Playteam e muitas vezes as cores da nossa bandeira aos melhores resultados possíveis.
Todos sabemos, mas nunca é demais referir, que o Nelson é o grande culpado destes sucessos.
É um grande líder!
Manter a coesão da equipa nos momentos menos fáceis, saber ouvir os pilotos da equipa, satisfazer os seus caprichos ( hehehe…), dizer não quando assim tem de ser e muitas outras capacidades que se manifestam de forma coerente e consistente, são atributos que engrandecem a equipa tornando-a maior e mais forte.
PARABÉNS!
Carlos Guerreiro
Carlos Guerreiro
Boss
Boss

Número de Mensagens : 306

https://playteam.forumeiro.com

Mensagem  João Monteiro Seg Set 09, 2013 11:06 pm

Hoje é Natal?? Laughing 
Finalmente vejo que o Carlos é uma pessoa a sério e não uma lenda que se fala que criou a Playteam à muito, muito tempo atrás! lol! 

Muito obrigado por teres comunicado mais um bocado da história da Playteam, Carlos!
E participa mais vezes! Como já disse antes, a equipa é tua, logo também tens direito a opinar sobre as opções que se vão tomando!
João Monteiro
João Monteiro
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 994

Mensagem  Nelson Seg Set 09, 2013 11:44 pm

Obrigado, Carlos! Smile 

Somos todos culpados do crescimento da equipa. Uns sem os outros não seria a mesma coisa.

Obrigado por comentares.

Cumprimentos.
Nelson
Nelson
Boss
Boss

Mensagem  Fernando Silva Qua Set 11, 2013 8:03 pm

Carlos Guerreiro escreveu:Nelson, estás 100% correto.

...
Aproveito para cumprimentar toda a equipa pelos resultados obtidos, pela dedicação, empenho e sacrifício, para levar a Playteam e muitas vezes as cores da nossa bandeira aos melhores resultados possíveis.
Todos sabemos, mas nunca é demais referir, que o Nelson é o grande culpado destes sucessos.
É um grande líder!
Manter a coesão da equipa nos momentos menos fáceis, saber ouvir os pilotos da equipa, satisfazer os seus caprichos ( hehehe…), dizer não quando assim tem de ser e muitas outras capacidades que se manifestam de forma coerente e consistente, são atributos que engrandecem a equipa tornando-a maior e mais forte.
PARABÉNS!
Agradeço os cumprimentos que me são dirigidos como membro da equipa.
E 100% de acordo que o culpado do sucesso da equipa é o Nelson.

Força Playteam !cheers cheers cheers 
Fernando Silva
Fernando Silva
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 521

Mensagem  Rui Paiva Sex Nov 01, 2013 12:29 am

LOL onde foste desencantar isto !? :PP isso estáva no fundo dos arquivos...nem eu me lembrava

Nelson escreveu:Cool Companheiros,

Achei que seria curioso desenterrar este tópico, para publicar uma relíquia bem guardada da nossa história, o primeiro contacto entre o Carlos Guerreiro e o Rui Paiva, o contacto que deu origem à primeira dupla Playteam!Cool 

Primeiro contacto Playteam

Gosto destas coisas... que querem? Quantos são? Quantos são? Gondomar!!! Gondomar!!!!  lol! 

Força Playteam! Twisted Evil
Rui Paiva
Rui Paiva
Piloto
Piloto

Mensagem  Rui Paiva Ter Nov 11, 2014 4:38 pm

Carlos Guerreiro escreveu:A Historia da Playteam

Havia uma série de gente que tinha dificuldade em ultrapassar-me apesar da minha inexperiência, coisa que me deixou satisfeito.
Pouco mais tarde descobri que esses eram os Gt2…eu ia de C6R…

PRICELESS lol!
Rui Paiva
Rui Paiva
Piloto
Piloto

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo