PLAYTEAM


Participe do fórum, é rápido e fácil

PLAYTEAM
PLAYTEAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 23 em Ter Nov 03, 2020 2:03 am
Últimos assuntos
»  REGISTO DE INSCRIÇÕES EM CAMPEONATOS 2022
R4 e a vista cockpit forçada EmptySáb Ago 26, 2023 11:42 pm por Nelson

» Evento de final de ano da Playteam
R4 e a vista cockpit forçada EmptyDom Dez 27, 2020 5:45 pm por silvinofakir

» Especificações de PC
R4 e a vista cockpit forçada EmptyDom Set 13, 2020 8:37 am por Leonel Carneiro

» Cores Playteam no ACC
R4 e a vista cockpit forçada EmptyQui maio 28, 2020 4:09 pm por mgsilva

» Le Mans 2020 Official
R4 e a vista cockpit forçada EmptyDom maio 17, 2020 6:25 pm por Nelson

» Regresso ( Luís Godinho)
R4 e a vista cockpit forçada EmptyQua Abr 22, 2020 7:40 pm por Rui Paiva

» ACC - quem corre aqui?
R4 e a vista cockpit forçada EmptyTer Abr 14, 2020 8:59 am por André Silva

» Ao fim de 9 meses estou de Volta
R4 e a vista cockpit forçada EmptySex Jan 17, 2020 7:31 am por André Silva

» 11 anos...
R4 e a vista cockpit forçada EmptySeg Jan 06, 2020 10:39 am por Nelson

» FREE WEEKEND - RACEROOM 20-23 DEZ
R4 e a vista cockpit forçada EmptySáb Dez 21, 2019 10:12 am por Paulo Sousa


R4 e a vista cockpit forçada

4 participantes

Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Convidad Seg Set 07, 2009 12:28 am

Ora bem, venho aqui deixar o meu testemunho, na esperança que possa esclarecer alguns aspectos nesta questão, pois vi que alguns elementos da Playteam se manifestaram contra esta medida.

Primeiro, e antes de tudo, quero deixar bem claro que não vim a mando de ninguém. Vim porque me apeteceu, porque simpatizo bastante com a Playteam, e após ter a autorização do Carlos Guerreiro. Também já fiz um post semelhante no seio da "minha" equipa.
Em segundo lugar quero também deixar bem claro que a minha vista de condução preferida é a de capot.

Então é assim: os princípios da R4 como eu os entendo são proporcionar campeonatos o mais realistas possível. Acho que até aí, ninguém os pode acusar de terem falhado. O problema é que real é pegar num carro a sério e ir para uma pista a sério. Tudo o que seja fora desse âmbito, é uma simulação ou tentativa de simulação.

Visto a R4 proporcionar campeonatos de Sim Racing, estamos todos de acordo que vamos utilizar simuladores, e não a realidade. Isto é muito importante, porque a simulação é tão realista como o simulador permite. O que nos tráz ao cerne da questão. A R4 proporciona campeonatos de simulação, e neste campo, só há uma maneira de simular: usando o cockpit view. Pode não ser igual à realidade, mas é o mais real possível, dentro das limitações do simulador. Podemos não ter a visibilidade que temos num carro a sério, mas também não vamos guiar um carro a sério, pois não? Dentro das várias posições de condução disponíveis, a mais real é a cockpit view, e não há argumento possível contra isso.

Logo, se a R4 pretende fazer simulações, o mais lógico é usar a cockpit view.

Há também aspectos que é impossível à R4 limitar, tal como forçar a vista de espelhos reais (o simulador não permite) ou até o uso de ferramentas de telemetria, como o XD. Não percebo porque é que usam estes argumentos, visto que não há nada que a R4 possa fazer para impedir ou forçar estas medidas, logo, somos todos inteligentes para perceber o porquê de não existirem regras para estes pontos.

A nível pessoal, como já o disse, prefiro usar a vista de capot, porque a meu ver é a melhor. Consigo ver os correctores, quando tenho alguém ao lado também o vejo melhor, etc. É o mais realista? Obviamente que não. Pelo menos eu não me lembro de alguma vez ter visto alguém a conduzir um carro em cima do capot.
O que me leva a outra questão. Tenho visto muita gente a dizer que a vista de capot não tem vantagens sobre a vista de cockpit. Bom, pelo menos uma tem. Experimentem ir para uma pista com chicanes com um amigo. Vão atrás dele nas chicanes, com vista de cockpit e vista de capot. Irão reparar de imediato que é muito mais fácil seguir um carro numa chicane no "capot" do que no "cockpit". No cockpit se forem colados ao carro da frente só vêm o carro, nada mais. Na vista de capot conseguem ver "por cima" do carro da frente. Acho que estamos de acordo que isto é uma vantagem.

O mais importante de tudo, diria, é que esta não é uma medida nova e todos tiveram muito tempo para se adaptar, eu pessoalmente fiz os campeonatos do GTO sempre com vista de cockpit, apesar de não ser a minha preferida.

Se têm interesse em correr na R4, já sabem, só há uma maneira, e é no cockpit view. Não vale a pena ir para o forum dizer que é uma ditadura nem tão pouco esperar uma reação da R4.

Não me levem a mal as seguintes palavras, mas ninguém é obrigado a correr na R4, e ainda por cima para correr é preciso pagar, pelo que em bom português, quem está mal muda-se. No dia que estiver mal na R4 também me mudarei, e como já foi dito, campeonatos não faltam.

Espero no entanto que não seja o caso com vocês, nem com ninguém em particular. Se pretendem simular ao máximo (dentro dos limites do simuladores), não há melhor que os campeonatos da R4, na minha opinião pessoal. Se pertendem semi-simulações, os campeonatos da PTSims também são muito bons, isto também, na minha opinião pessoal.

E bom, espero que não levem a mal ter vindo à vossa casa deixar este pequeno desabafo.
Um grande abraço e vemo-nos por aí.

Carlos Costa
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Francisco Seg Set 07, 2009 1:01 am

Então pondo a situação dessa maneira estou fora, pois gastar dinheiro a participar num jogo de uma maneira que não gosto é o adeus, como varios pilotos irão fazer.
Mais ainda, isto é uma maneira de não deixar evoluir o simracing Português ou quem quiser evoluir terá de ir para outras bandas, que não faltam e por ventura bem melhor organizadas.
Outra situação que te deixo aqui já, é que não acredito que o Luis não tenha metido mais grip nos vossos carros, pois com o Ferrari do Alexandre caetano com o Lastro no máximo, consegui ser mais rapido 0,2s que com o meu sem lastro e com o mesmo setup, não venhas dizer coisas pois imparcialidade não existe, o Fernando Bento Meteu-me fora da pista para passar e nada aconteceu, ja não me lembro de alguém que fez o mesmo e foi penalizado, estas injustiças não trazem nada de bom.
A vista cockpit tem muitas maneiras de ser mexida (por quem sabe), mas quem sabe esta na vitamina e não passa informação, pois o Fernando Bento no final do campeonato anterior, disse-nos (eu incluido) que havia maneira de centrar a vista no cockpit e ainda chegar um pouco mais a frente, perguntei-lhe essa situação e aqui fica a resposta

Re: (sem assunto)
« Enviada para: Francisco Guerreiro em: Setembro 02, 2009, 03:55:55 »
Responder com citaçãoCitar ResponderResponder Apagar esta mensagemApagar
Hey Francisco, tudo fino??


Epá gostava de te ajudar mas tb não sei . . . não uso! É melhor perguntares ao Luis . . .

Visto isto o Luis sabe dessa situação e nada faz para que os outros também possam estar em pé de igualdade, tornando-se em mais uma injustiça e parcialidade para com os restantes pilotos.
A R4 benificia a Vitamina que tem de ganhar tudo, seja por que artimanhas seja, por mexer no motor do jogo (não temos acesso) ou por situações e conhecimentos que poderá tirar a vantagem a Vitamina.

É somente indecente e neste ponto de vista não presta nem agrada a muita gente e muito menos a mim

Fiquem bem e pensem na porcaria que estão a fazer pelo SimRacing Nacional


Abraço
Francisco
Francisco
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 247
Idade : 55
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Convidad Seg Set 07, 2009 8:22 am

O meu único comentário a ti Francisco é: Enfim.

Pensas que sabes tudo, e afinal de contas não sabes é nada. Mas siga, amigos à mesma.

Edit: Em relação à R4 beneficiar a Vitamina, digo apenas isto: Quero ver qual vai ser a vossa desculpa daqui para a frente.

Abraços.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Francisco Seg Set 07, 2009 10:15 am

Sei mais do que possas imaginar, afinal isto não passa de uma vigarice, o motor do jogo pode ser mexido, se não sabes passas a saber.
Fala com o Luis e tem uma conversa séria com ele e vais ver que não é mentira tudo o que disse, pois ja me informei.
Agora te digo quem faz os carpak ou sabe fazer, pode mudar as caracteristicas dos carros individualmente.
Pois acho que a R4 se esta a tornar uma palhaçada, e a principal visada é mesmo a Vitamina, pois trabalhando em parceria e com mais grip nos carros torna-se muito facil, menos desgaste de pneus que não é visivel, o certo é que todos andam aos papeis no final das provas e os carros da Vitamina só mesmo com erros de condução é que fazem piões.
Voces levam softs onde nós temos de levar médios, achas pouca vantagem
Daqui pra frente a merda é a mesma, só muda a mosca, mesmo o CAD é composto por elementos da Vitamina que teem maior peso

A R4 é uma aldrabice pegada, uma vergonha a parcialidade
Francisco
Francisco
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 247
Idade : 55
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Convidad Seg Set 07, 2009 10:23 am

Daqui pra frente a merda é a mesma, só muda a mosca, mesmo o CAD é composto por elementos da Vitamina que teem maior peso

Enfim Francisco. Nada posso fazer, pois tu aparentemente sabes mais do que eu. Que eu saiba, não havia nenhum elemento da Vitamina no CAD. Há um ex-elemento da Vitamina, o Francisco, que actualmente é da Shift.

Mas pronto, repito o que disse no post anterior. Quero ver qual vai ser a desculpa daqui para a frente.

Todos querem ser o Schumacher, mas esquecem-se que Schumacher só há um... Badoers por outro lado há muitos.

Desculpem ter vindo aqui armar confusão, não era essa a minha intenção.

Para quem quiser, o meu MSN é carloscosta196@hotmail.com. Para quem não quiser, há sempre as PMs no forum.

Abraço.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Francisco Seg Set 07, 2009 1:55 pm

Esqueceste que o Luis é o Fundador da Vitamina????

Daqui pra frente uns "Vitaminas" continuarao a ter vantagem em relação aos restantes por mexidas no motor de jogo
Da mesma maneira que nem t4estam carros, mas sim esperam que todos decidam e depois voces escolhem o carro, quando a equipa vitamina deveria ser das primeiras a escolher o carro e não mesmo no fim ao cair do pano, pode ser que alterem as provas para vos dar outras vantagens, pois nem sabemos que pistas iremos correr, por isso podem escolher em virtude do carro por vos escolhido
Queres mais vantagens, digam como se mete a vista centrada nos carros e como se chega mais a frente, pois sei que sabem
Nada de novo apenas vergonhoso
Francisco
Francisco
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 247
Idade : 55
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Luis Godinho Seg Set 07, 2009 2:14 pm

boas

gostaria de saber quais os pilotos vao fazer os campeonatos da R4 com vista obrigatoria
( cockpit )

pois se houver muitos tb irei apesar de nunca ter andado a pilotar com essa vista.

se nao forem muitos eu tb nao vou .

penso que se devia fazer por aqui um apanhado e meter no forum da R4.
os pilotos contra e os a favor . (SO PILOTOS DA PLAYTEAM )

luis godinho

Luis Godinho
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 960
Idade : 54
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Convidad Seg Set 07, 2009 3:17 pm

Francisco escreveu:Esqueceste que o Luis é o Fundador da Vitamina????

Daqui pra frente uns "Vitaminas" continuarao a ter vantagem em relação aos restantes por mexidas no motor de jogo
Da mesma maneira que nem t4estam carros, mas sim esperam que todos decidam e depois voces escolhem o carro, quando a equipa vitamina deveria ser das primeiras a escolher o carro e não mesmo no fim ao cair do pano, pode ser que alterem as provas para vos dar outras vantagens, pois nem sabemos que pistas iremos correr, por isso podem escolher em virtude do carro por vos escolhido
Queres mais vantagens, digam como se mete a vista centrada nos carros e como se chega mais a frente, pois sei que sabem
Nada de novo apenas vergonhoso

Não alimento mais esta discussão no vosso forum.
Se quiseres conversar, já tens o meu MSN. Dá uma apitadela. Se for para descarregar acusações ridículas, não te dês ao trabalho.

Nota: Quem é o fundador da PTSims? É que o Alex deu baile na GT3 Cup. Será que também lhe deram mais grip?.

Abraço.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Rui Paiva Seg Set 07, 2009 7:56 pm

FRANCISCO....desculpa lá....mas que raios de argumentos são esses Shocked

Não percebo o que é que isto tem a ver com o tipo de vista....carros do ano passado, grips, !?!?!? Shocked mexer nos carros!? Pensei que já tinhamos ultrapassado isso á muito tempo... Lol desculpa lá dizer mas pareces as "criancinhas" (não leves a mal) Embarassed
Amigo discute o que tens que discutir mas sobre a vista cockpit.....é que assim depois perdes a razão!!!! Mad
Rui Paiva
Rui Paiva
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 1583
Idade : 46
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Nelson Seg Set 07, 2009 8:15 pm

Boas.

Calma, Francisco. O argumento que o Carlos Costa utilizou também me veio logo à cabeça e nem tinha lido. O Caetano na PTSims fez um figurão com o "calhambeque" chamado Vertigo. Não vamos misturar coisas.

Cumps.
Nelson
Nelson
Boss
Boss

Número de Mensagens : 6899
Idade : 44
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Francisco Seg Set 07, 2009 9:17 pm

O Luis e responsaveis Vitamina sabem do que falam, são é cobardes e não assumem os erros feitos
Continuam a fazer o mesmo e nós como bons Protugas calamo-nos

Viva a Ditadura em cima destes tansos

Estou farto destas merdas que vejam e saibam que nem todos são parvos

Que se lixe a R4 se me banirem azar, irei colocar isto em sites internacionais a mostrar como se ganham campeonatos em Portugal
Francisco
Francisco
Piloto
Piloto

Número de Mensagens : 247
Idade : 55
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

R4 e a vista cockpit forçada Empty Re: R4 e a vista cockpit forçada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos